Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to 184.22.213.250:11724 (Connection timed out) in /home/tokinhoweb/public_html/player/status2.php on line 27
Seja Bem Vindo A Radio Brandão Saudade .

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Centenário de nascimento de Adoniran Barbosa


Dia 06 de agosto/2010, comemora-se o centenário do nascimento do compositor Adoniran Barbosa, que imortalizou, em suas músicas, bairros como o Bexiga e o Jaçanã, em São Paulo. Um brinde ao talento deste artista que nasceu há exatamente 100 anos.

Adoniran Barbosa (João Rubinato, na certidão de batismo) foi poeta, ator, humorista, cantor e, acima de tudo, um compositor que marcou de modo único a música popular brasileira.

Descendente de imigrantes italianos, Adoniran cresceu frequentando o bairro do Bexiga, em companhia de personagens que inspiraram os tipos e situações imortalizados em clássicos comoSamba do Arnesto, Saudosa Maloca, Iracema e Trem das Onze. As letras caricaturavam, com deliberado exagero, o modo de falar dos moradores dos bairros de imigrantes, e quase sempre celebravam a bem-humorada aceitação do inevitável.

0 comentários:

Postar um comentário